Vi esse vídeo na internet e resolvi comentar algo sobre comportamento. Diga-me o que está errado neste vídeo? Diga-me se, ao menos, há algo errado nessa cena! Se seus olhos perceberam algo esquisito, meu caro, pare de ler essa crônica agora, pois você está mais do que banhado pela moral e ética. Mas, se você não percebeu nada de errado nesse vídeo, apenas adolescentes se divertindo em uma balada supernatural de fins-de-semana cujo garoto "safo" pega várias e várias garotas sedentas pelo beijo do Dom Juan ultramoderno ignorando por completo que aquela boca por elas beijada fora usada há alguns segundos por outrem, aí sim, o texto é para você! É, você mesmo a quem eu queria falar! Atenção!
Não estamos em um mundo de descobertas e nem de tentativas científica-culturais. Estamos em um mundo real. Em contraposição ao filme "Matrix" que afirmava que o mundo em que vivemos não é o real, é apenas fruto de sua imaginação que foi manipulada para você perceber este, e não o outro mundo, como verdadeiro. Mas é neste mundo que você vive, sente dor, dorme, sente alegria, chora, vomita, desconfia, esperneia, ama, goza, trai, fala, ouve etc etc etc... (e todos os clichês que representam o infinito). E é aqui que seus atos sofrem consequências, ruins ou boas, depende de como você agiu. Todos nós, seres humanos, tivemos ou temos atos irresponsáveis. Eles são úteis. Para quê? Ora! Para percebermos que devemos agir de outra maneira, e não como havíamos agido erroneamente. Mas o que deveria ser regra vira exceção nos dias de hoje. Atualmente, tudo está em volta de dois, e somente dois, focos na vida: sexo e dinheiro. Tudo que é feito, comprado, consumido, trabalhado, investido, sonhado, é para obter (mais) dinheiro ou fazer sexo (com alguém ou alguns...depende!). Na verdade, essa cena que acabamos de assistir, meu caro, é uma consequência da podridão social na qual estamos vivendo, enraizada do consumismo carnal selvagem, sem perspectiva de resgate de valores morais, de conduta ética, de bons costumes. Esse rapaz e essas pobres - e como são pobres - essas meninas não possuem a mínima noção do que estão fazendo, da consequência dos seus atos. Mas nem por isso são menos culpados. Sim, são tão culpados quanto às mentes criminosas que manuseiam as marionetes humanas. Culpados por deixarem isso acontecer, por permitirem a propagação da estupidez.
Agora, meu caro, minha cara, eu pergunto: são esses jovens aí que vão comandar o Brasil? Serão esses que vão ser o seu chefe (ou subordinado) amanhã? Serão essas as cabeças pensantes de um futuro bem próximo, cerca de 10 anos? Isso o preocupa? O que podemos fazer, meus amigos?O q u e p o d e m o s f a z e r ? O q u e p o d e m o s f a z e r ? O q u e p o d e m o s ........
