sexta-feira, 16 de julho de 2010

PENSAMENTOS (2)

O passado não reconhece o seu lugar: esta sempre presente.

ESSA É PARA A VIDA TODA! PRATIQUE!

Um professor de filosofia, parou na frente da classe e sem dizer uma palavra, pegou um vidro de maionese vazio e o encheu com pedras de uns 2 cm de diâmetro. Olhou para os alunos, e perguntou se o vidro estava cheio. Todos disseram que sim. Ele então, pegou uma caixa com pedregulhos bem pequenos, jogou-os dentro do vidro agitando-o levemente, os pedregulhos rolaram para os espaços entre as pedras. Tornou a perguntar se o vidro estava cheio. Os alunos concordaram: agora sim, estava cheio! Dessa vez, pegou uma caixa com areia e despejou dentro do vidro preenchendo o restante. Olhando calmamente para as crianças o professor disse: - Quero que entendam, que isto, simboliza a vida de cada um de vocês. As pedras, são as coisas importantes: sua família, seus amigos, sua saúde, seus filhos, coisas que preenchem a vida. Os pedregulhos, são as outras coisas que importam: como o emprego, a casa, um carro... A areia, representa o resto: as coisas pequenas... Experimentem colocar, a areia primeiro no vidro, e verão que não caberá as pedras e os pedregulhos... O mesmo vale para suas vidas. Priorizem, cuidar das pedras, do que realmente importa. Estabeleçam suas prioridades. O resto é só areia! Após ouvirem a mensagem tão profunda, um aluno perguntou ao professor se poderia pegar o vidro, que todos acreditavam estar cheio, e fez novamente a pergunta: - Vocês concordam que o vidro esta realmente cheio? Onde responderam, inclusive o professor: - Sim está! Então, ele derramou uma lata de cerveja dentro do vidro. A areia ficou ensopada, pois a cerveja foi preenchendo todos os espaços restantes, e fazendo com que ele, desta vez ficasse realmente cheio. Todos ficaram surpresos e pensativos com a atitude do aluno, incluindo o professor. ENTÃO ELE EXPLICOU: NÃO IMPORTA O QUANTO SUA VIDA ESTEJA CHEIA DE COISAS E PROBLEMAS, SEMPRE SOBRA ESPAÇO PARA UMA CERVEJINHA !!!!!!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Você usa o Windows XP? Leia isto

Bruno Garattoni 14 de julho de 2010

Ontem, a Microsoft encerrou o suporte ao Windows XP Service Pack 2. Isso significa que os computadores rodando essa versão do Windows, que ainda são maioria, não receberão mais nenhum conserto, patch ou atualização de segurança. E isso é terrível – pense em quantos bugs aparecem no Windows a cada mês, e você entenderá as possíveis consequências de deixá-los sem correção. Se o seu computador roda o XP SP2 (para saber qual é a versão instalada na sua máquina, é só clicar com o botão direito do mouse no ícone Meu Computador e selecionar Propriedades), você precisa fazer alguma coisa. Veja o que:

1. Instale o novo Service Pack. Muitos usuários do Windows XP, eu inclusive, não instalaram o Service Pack 3. Ele era apenas uma coleção de updates que já tinham sido distribuidos, ou seja, quem já mantinha seu PC atualizado não precisava dele. Agora, vai precisar – se você quiser continuar recebendo as atualizações da Microsoft, terá de instalá-lo. Não tem segredo: é só baixar o SP3 e executar o arquivo. O único porém é que a instalação demora de 15 a 45 minutos (não faça quando estiver com pressa).

2. Troque de navegador. Ao longo dos últimos anos, a Microsoft fez inúmeros remendos -e algumas melhorias- no Internet Explorer. Mas é fato que, principalmente no Windows XP, ele continua sendo um navegador perigoso, muito vulnerável a falhas de segurança. Use o Chrome, o Firefox (que acaba de lançar sua nova versão) ou até mesmo o Opera.

3. Atualize os programas. Aproveite para instalar as novas versões do Flash e do Adobe Reader, que vivem tendo brechas de segurança e recebendo atualizações importantíssimas – para as quais pouca gente dá bola. (Aliás, falando em Adobe Reader, experimente instalar oFoxit PDF Reader, muito melhor e mais leve). Parece difícil acreditar que, em 2010, ainda exista gente usando o Outlook Express. Mas existe. Se você é uma dessas pessoas, pule fora. Troque o Outlook Express pelo Windows Live Mail – ou, melhor ainda, pelo Thunderbird.

Fazendo essas coisas e tendo um antivírus decente (dos gratuitos, o melhor é o Avira), você ficará numa boa. E vida longa ao Windows XP!

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/rebit/voce-usa-o-windows-xp-leia-isto-aqui/

FINGIR NA CAMA É PROVA DE AMOR...SERÁ?

Thiago Perin 15 de julho de 2010

Foi bom pra você?

70% das mulheres já fingiu orgasmo. E 25% dos homens também (!). Mas só 50% deles sabe identificar quando ela está fingindo.

De tudo isso, na verdade, já se sabia desde 2000, quando pesquisadores ingleses entrevistaram 16 mil adultos sexualmente ativos para traçar um panorama da vida sexual do povão de lá – em especial, sobre o quanto eles se dispunham a fingir orgasmos na hora H.

Mas aí o economista Hugo M. Mialon, da Universidade de Emory, em Atlanta (EUA), parou para analisar esses dados e chegou a conclusões inéditas: (1) se você acha que o parceiro vai conseguir perceber que seu êxtase é de mentira, dificilmente vai tentar fingir; (2) homens de 30 anos fingem mais do que os de 20; (3) mulheres de 20 anos fingem mais do que as de 30; (4) ambos os sexos fingem mais após os 50; e (5) quanto mais você ama o parceiro, maior a probabilidade de fingir o orgasmo.

O que reverte a lógica e mostra que ser enganado na hora dos finalmentes pode ser uma coisa bem boa, né? Pensa aí: se a pessoa parece estar se divertindo bastante, ou você é muito bom de cama ou ela te ama o suficiente para fazer todo um teatro. Ô beleza!

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/fingir-na-cama-e-prova-de-amor/

PENSAMENTOS (1)

Se a palavra é de prata o silêncio é de ouro.
Pense nisso!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Texto de abertura.
Sejam bem-vindos! Ou melhor, sejamos bem-vindos! Por que eu, assim como vocês, estamos aqui...passamos por aqui. Passamos. E não ficamos. Somos. E não temos. Como já dizia o grande filósofo da modernidade brasileira, Mário Sérgio Cortella, em seu livro "Qual é a tua obra?" O que tu deixarás aqui quando partires? Já que nada carregamos, o que deixamos?
Pode um dizer "saudades"...concordo! Mas, saudades do que? Só se sente saudades de algo bom. Você está deixando hábitos, idéias, relacionamentos, ensinamentos etc, todos bons? Não sei se estou! Mas, de uma coisa tenho certeza - condição humana que beira o pecado, essa tal certeza - estou tentando.
Tento tanto que às vezes me deparo com insatisfações pessoais e coletivas. Mas, tento! Esforço-me continuamente a ser um homem íntegro, solidário, probo e que se aflore todas as virtudes humanas...ts ts ts...é uma pena, pois não é possível aflorar-se nem 10% das virtudes humanas! Por isso, a frustração.
Por outro lado, sinto-me encorajado e entusiasmático porque estou numa profissão que me permite mudar. Não mudar o mundo, mas as pessoas que nele moram. Mário Quintana, certa vez, afirmou que, para mudar o mundo basta mudar o homem. E sigo, continuamente, esse conselho porque acredito que isso seja possível. Mudar não somente o mundo e não somente as pessoas que nele residem, mas, principalmente, a mim.
Esse blog servirá como um instrumento informativo e formativo de minhas ideias, meus pensamentos, meus conhecimentos e minhas opiniões.
Agradeço-lhes, profundamente, pela visita e pela atenção proferida seja por curiosidade, seja por crítica ou seja pelo simples fato de ser!
Obrigado.